O tao desejado banho nas águas termais de Aguas Calientes...
É a caça ao turista que chega no comboio da noite, a Aguas Calientes... Representantes dos hoteis, hostais e residenciais alinham-se a lançar os seus pregoes ao vento.
Sair de Aguas Calientes... acarreta exactamente os mesmos problemas que entrar. Resolvemos seguir com a nossa revolta silenciosa e sofrer um pouco mais. Caminhámos 6h30 (30 kms certinhos!) pela linha de caminho de ferro, por cima de umas pedras que o nosso Che, Juan, denominou de anti-turistas... De facto, parece tortura. Na primeira hora, as pedras nao parecem muito massacrantes e nem deixam adivinhar o pesadelo que nos espera. Uns metros mais à frente, cobrem até as tábuas de madeira entre o ferro e nao nos dao outra alternativa se nao pisá-las... Massacrar tudo o que é articulaçao até à bacia num movimento continuado e ritmico. A planta dos pés, chega a uma altura que adormece... Lembrei-me, vezes sem conta, das aulas de solfejo... Ritmadas, intermináveis, torturantes... até ao dia em que foi introduzida a flauta nas ditas aulas e se tornaram bastantes mais suportáveis...A flauta deste caminho foi a chegada ao km 82, o primeiro local onde se pode abandonar as pedras (que já pareciam pedregulhos, agulhas, brazas), subir uma estradinha (pequenininha) e esperar por uma combi... sentados!!! A partir deste km, chega-se a Cusco sem dar um mais passo!
Soube-nos bem nao cair na tentaçao do comboio, passamos um dia divertido, daquele divertimento que a falta de paciencia para uma coisa que tem mesmo que ser traz...
E a odisseia começa... E já estamos com um ar... Ou será mesmo cansados!??
Pedras e mais pedras... Uma vez mais... os ches já nem sabiam que dizer!
Cuidado e ouvido... os comboios cheios de turistas e locais vao passando por nós durante o dia.
Claro... nao somos os únicos a usar a linha de caminho de ferro para caminhar...
Paragem... As pedra anti-turistas massacram demais e os pés reclamam descanso...
Uma distracçao que nos encheu de ternura e de energia para uns passos mais... Aqui tao perto da passagem do comboio!!!????
E a boa disposiçao aumenta com o cansaço!!! O Juan já se torcia por todos os lados.
AAAHHHH!!!!! Era disto que andavamos à procura... há 6 horas!!!!!!
Porque aqui há sempre algo a acontecer... enquanto esperávamos pelo colectivo que nos levaria a Cusco... e pelos coitados dos Ches que já dificilmente se arrastavam... fizemos 3 amigas. Que foram treinando para fotógrafas!!!
Mais uma da autoria das pequenas...
O Juan Pablo, o Juan e as nossas amigas!
E desta é que o Pablito nao vinha mesmo! Mas é impresionante o como pode custar uma despedida de alguém conhecemos há tao pouco tempo.
"Children see, children do"...
Etiquetas: Águas Calientes, Caminhada, Cusco, Machu Picchu, Regresso
0 Responses to “”