Patrocìnio Eurolist: Paula Monteiro
Uyuni
Sair de La Paz foi uma emoçao enexplicável para nós. Rumámos para sul, como esperávamnos há tanto tempo por fazer. Resolvemos chegar a Uyuni por comboio e... nao nos arrependemos.
10 min depis do inicio da viagem de comboio, já estavamos a flutuar sobre águas encantadas, que pareciam espelhos. Ao nosso lado, flamingos. Lindos, graciosos. As montanhas lá ao longe, espelhadas acrescentavam um ar de fantasia ao cenário que nos manteve de boca aberta e brilho nos olhos durante todo o tempo.
No tempo d epermanencia em La Paz... fomos acumulando prendas e prendinhas... Coisas minusculas mas... feitas as contas... nao cabia tudo nas nossas mochilas (nem com muito, muito força de compressao!) Tivemos de adoptar este novo apendice cor-de-laranja à nossa viagem!
Uyuni, é uma povoaçao pequena, que, nestes tempos, vive quase exclusivamente do turismo. Tem portes de terra séria e trabalhadora, com histórias para contar... Daquelas histórias que só as terras com passados fortes e doridos têm para contar. daquelas que toldam as gentes com aquela personalidade distante, quase fácil de confundir com rude.
Uma rua de Uyuni... A rua principal. Pacato e pequeno. Tirando as horas em que os turistas chegam no comboio e as horas em que as agências os caçam para os tours.
O menino miminho foi à procura de trabalho.... mas a oficina já tinha fechado... para almoço, claro!O cemitério de combios foi qualquer coisa assombrosamente impressionante...
Lá está! O Einstein é que sabia!
Deserto... deserto e montanhas!
Etiquetas: América do Sul, Bolivia, Uyuni
0 Responses to “”