Chegada - Portugal
Dia 15 de Julho, aterrámos no aeroporto de Lisboa, bem de manhãzinha (teria sido bem de madrugada, não tivesse o voo atrasado). A comitiva que nos esperava era reduzida, mas a melhor que poderia ter sido montada.
Na cabeça, traziamos uma tormenta das que se relatam nos poemas liricos dos descobrimentos. Nas costas, as mochilas pesadas, as nossas amiguinhas de longa data e ainda mais longos quilómetros. Traziamos também, um sem número de novas experiências, ideias, ideais e sonhos. Não voltamos os mesmos, mas isso não é novidade para ninguém.
Chegámos com uma folha em branco, onde temos de começar a escrever, quase de novo, a nossa existência.
Pequenas coisas fazem-nos impressão... Muita roupa lavada dentro de um guarda-fatos, com cores distintas... muito por onde se escolher!!! Carros de um lado para o outro! Muitos!!! Conduzir!!! Ena conduzir... Comidinha caseira, boa... as nossas linguas experimentam overdoses sensoriais seguidas... Ser de dia até ás 21h30!!! Para nós, há muitos meses, que os dias acabavam por volta das 17h00! Estar calor! Ouvir falar portugês em todos os lados!!! Todinhos!!! Ter as condições mais que ideais para tomar um bom duche e... um bom banho de imersão!!!
As perguntas: "Como é que foi? Como estás? Conta novidades!"
Os planos para o Mundos de Lendas, são avançar com força para o livro da viagem. As ideias são muitas e a desorientação mais ainda!!! Mas com os conselhos sábios e ajudas preciosas que temos tido, vamos caminhando, devagarinho, mas vamos dando os nossos passos de bebé. O plano é irmos dando noticias de como vai correndo o projecto... Claro que não serão tão aliciantes como as que temos dado até aqui... mas serão o desenrolar da história das lendas... Se algum de vós tiver uma ideia de génio para o nosso livrinho (já nos foram dadas algumas excelentes, vai ser dificil superá-las!!!) avance à vontade com ela!!! Se alguém tiver um bom contacto na área da edição... estamos abertos a tudo, neste momento, pesquisamos, sondamos e escolhemos imagens e textos!!!
Até já!!!!!
O espólio é mais que muito... Agora, há que catalogar por recordações, para o livro e para as nossas prateleiras. Cada um destes objectos, dá um choque eléctrico de memórias só de olhar.
Um brinde cheio de sorrisos, num jantar organizado pela maior anfitriã do mundo!!! É bom abraçar as pessoas de quem se tem saudades!!!
A aterrar... A paz é ilusória... o problema é não saber muito bem como reagir a tudo!
A alegria louca no fim do nosso primeiro jantar em terras lusas!
Finalmente!!!!...
Há um mês que aguardo este "relatório" final!!!!...
Não estava fácil de sair...;)... acredito que as emoções foram mais que muitas neste regresso há tanto desejado por uns, mais do que outros..claro!...
mas.. pronto... cá estão nos mimos da família e amigos, que aguardam ansiosamente mais novidades!...
Decidam-se!... mãos à obra enquanto está tudo fresquinho nessas cabeças!... se é pra fazer.. faça-se...
Beijooooooooooooooos
pedro, tu es rentré au portugal?
donne des news!
t'embrasse
ophélie
Os meus Parabéns.
Em 3 dias li o vosso blog todinho, aliás eu não li eu devorei todas as histórias, arrepiei-me, ri-me, senti angustia, e até senti uma ligeira dor de joelhos e de pés só de imaginar.
Mas bem cá no fundo senti também um ciumezito de não ter sido eu a ir no vosso lugar.
Beijocas, continuem a escrever vou adicionar o site no meu Hi 5 e enviar aos meus amigos.
Ana Sofia Brás
Côja/Arganil
Eyvallah !!
le bonjour from Bursa.......
Afiyet olsun !!
SultanaGreg
Caro Pedro.
Parabéns pela vossa viagem e por mais um sonho realizado.
Forte abraço.
Adelino Cunha
Feel good......