Perú - Huanchaco
Aqui o mar enfrenta-se de outra maneira... De uma maneira que já dura há centenas de anos... Ou serao milhares!??
Escolas de surf traduzindo o espirito dos pescadores... e dos demais locais.
ok... isto tem uma explicaçao... Estava com t-shirt preta. Nao fazia ideia de ter um decote assim nas costas. Esteve um sol impressionante todo o dia...Sentei-me no muro da praia a fazer uma aguarela e foi a desgraça. Estava distraída! Sim, eu senti o calor... mas por todas as costas! Além disso, pensava ter só o pescoço em exposiçao directa ao sol, que eu tratei de proteger com um chapéu de aba grande!!!! Continuo sem desculpa, mas como foi decidido que esta foto fazia parte dos arquivos do dia, tenho de tentar explicar... pelo menos para nao preocupar muito a mae Silvina... As minhas costas já voltaram à normalidade... e conto com mais uma nova experiência: o meu primeiro escaldao!
22 de Março
Resolvemos vir espreitar a sugestao do Fred! ;)
É agradável, simpático e turistico. Um turistico diferente de Mâncora. Vêm-se mais pescadores, é um aglomerado populacional maior, mais tipico, menos acessivel (nao de dificil acesso... só nao está plantado em plena panamericana) e já nao existem tantas coisas escritas em inglês...
Chegámos bem cedo, quando já existia claridade de um sol preguiçoso que ainda nao se mostrava. Plantámo-nos, meios dormidos, a ver o sol surgir... de pé, carregados com as mochilas, esquecidos da vida meios hipnotisados pelas cores... naquele estado zombie em que só uma noite passada num autocarro nos pode por.
Aqui os pescadores atiram-se de peito feito ao Pacifico nuns barcos feitos de umas palhas compridas e grossas que flutuam (torota), atadas umas ás outras. Partem da costa, depois de pedirem a protecçao de deus,distribuem as redes, colhem o peixe para depois voltarem à praia... fazendo surf nas ondas.
O mar hoje estava pequeno. Repetiram vezes sem conta os sem número de instrutores de surf que nos vieram oferecer os seus serviços. "Sim, sim! Com mar muito, muito maior vao pescar... naqueles barcos, no mas!".
Estes sim, devem ser os grandes primeiros surfistas, que ainda matêm a sua arte.
Etiquetas: América do Sul, Huanchaco, Peru, Praia, surf, Viagem
0 Responses to “”